Sentimento da raiva – Reforma I

A raiva é um sentimento ruim? É negativo sentir raiva?

Pode ser negativo ou não, tudo é negativo e positivo, somos todos bem e mal. Então, que ótimo, estou morrendo de raiva!!!???

Bom, a raiva é um sentimento de defesa, ela ativa diversos pontos do nosso organisno que nos deixam mais alertas, mais pré-dispostos a romper barreiras. Olha que ótimo, a raiva me da forças para vencer meus problemas, mas porque pode ser um sentimento ruim?

Todo sentimento é bom quando temos a capacidade de controlalos, ou seja, quando todas as reações deste sentimento podem ser cálculadas e aceitas antes de executadas. Se a raiva me ajudar a realizar um trabalho melhor do que normalmente faria, sem que para isso eu tenha afetado outras pessoas, é ótimo. Mas se para realizar esse trabalho bem prejudiquei outra pessoa, bom, dae é ruim.

Então como saber se meus sentimentos ruins estão sobre controle?

Quem sabe a formula mágica para isso, é mensurar o seu controle sobre esse sentimentos, ou melhor, se você tem certeza absoluta que esse sentimento esta sendo usado uníca e exclusivamente para coisas boas, se esse sentimento não prejudica de forma alguma outras pessoas.

Bom, fiz meu balanço, e estou vendo que prejudica, o que devo fazer?

Deve podar(cortar, inibir) antes de prejudicar, estou com raiva de mais e não consigo controlar, como resolvo isso? saia da sala(do ambiente), faça técnicas de relachamento. Você só pode usar um sentimento aparentemente negativo ao seu favor, se for capaz de controlá-lo.

Ótimo aprendi a controlar, mas o que eu ganho com isso?

Bom, somos feitos de cargas positivas e negativas, se nossas cargas negativas se afloram, atraimos outras cargas negativas, se controlamos, vamos atrair apenas cargas positivas. É o princípio básico da lei da atração, atraimos aquilo que somos e aquilo que sentimos.

Deixe uma Resposta

