Sistemas de pontuação e valorização dos jogadores CartolaFC 2011

O algoritmo que controla a valorização dos jogadores do cartola não é divulgada, contudo apresenta certos aspectos bem discutíveis.  Newtonfo é um dos desenvolvedores do CARTOLA-FC e libera alguns dados importantes em seu blog para apimentar essa discução: http://globoesporte.globo.com/platb/442/2011/05/17/segredos-do-cartola-como-funciona-o-sistema-de-precos/.

Que o algoritmo não seja divulgado até pode dar um uma adrenalina especial para o GAME, contudo acho estranho certas pontuações. Times que estão muito em evidência sempre acabam ganhando uma valorização muito mais significativa do que times poucos falados. Um exemplo é a comparação São Paulo e Flamengo.

São Paulo fez um ótimo jogo, fez 2×0 no fluminense no rio. Jogou bem e controlou toda a partida. Teve ótimas apresentações individuais e poderia ter somado uma valorização bem interessante, contudo, perdeu feio para a super valorização do Flamengo.

O Flamengo fez um mal primeiro tempo e no segundo tempo dislanchou fazendo 4×0 no time reserva do Avaí. Entretanto os jogadores somaram sifras de valorização fora de qualquer realidade. Para um time inregular que fez um mau primeiro tempo se imaginaria valores equilibrados e não uma super valorização.

O Cartola FC tem uma formula que torna o GAME tão imprevisível quanto uma partida de futebol. Ser imprevisível é o que torna o Futebol uma paixão, contudo vamos ver se essa regra vai funcionara para os Gamers do Cartola (http://cartolafc.globo.com/).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: