Músicas italianas super românticas – Giorgia, Laura Pausini, Elisa, etc

Laura Pausini, é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de Sanremo na categoria “Novos Talentos” com a música “La Solitudine”.

É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.

Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanholportuguêsfrancês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no BrasilArgentinaMéxicoEstados Unidos,EspanhaFrançaPortugal e Alemanha.

Giorgia Todrani (Roma, 26 de abril de 1971) é uma cantora, compositora, apresentadora de rádio e produtora musical italiana. Nasceu em uma família habituada a conviver com a música. Aos 16 anos de idade começou a ter lições de música. Algum tempo depois, Giorgia passou a se exibir na banda do pai (Giulio Todrani), chamada “Io vorrei la pelle nera”, na qual deixaria de se exibir no início dos anos 90, para cantar na sua própria banda: “Friend Acoustic Night”.

A primeira aparição no âmbito nacional aconteceu em 1994, quando Giorgia participou do 44ª Festival della canzone italiana di Sanremo na categoria “Giovani” com a canção “E poi” (Todrani, Calabrese, Rinalduzzi). O Festival da canção Italiana trouxe bons resultados para a cantora: o seu primeiro cd, intitulado “Giorgia”, vendeu 150.000 cópias e ainda em 94; e a cantora romana foi convidada por Luciano Pavarotti a participar da edição daquele ano do “Pavarotti & Friends”.

No Natal deste mesmo ano Giorgia ainda cantou para o Papa, no Vaticano.
Em 1995, três acontecimentos podem ser destacados na carreira de Giorgia. O primeiro, a realização de um dueto com o cantor Andrea Bocelli. A música em questão era “Vivo per lei”, um dos maiores sucessos do tenor da Toscana. O segundo, o lançamento do seu segundo cd, chamado “Come Thelma & Louise”.
E talvez aquele que seja o fato mais importante naquele momento da carreira da cantora: o retorno a Sanremo. Nesse ano, Giorgia concorreu na categoria “Big” com a música “Come saprei” (Cogliati, Todrani, Ramazzotti, Tosetto). E, superando nomes consagrados como Gianni Morandi, Giorgia alcançou o primeiro lugar.
Outros fatos ainda podem ser destacados no ano de 1995: em maio, cantou “L’Ave Maria” para o Papa na Piazza S. Pietro. E, além disso, o cantor Elton John a convida para acompanhá-lo como “Special Guest” nas apresentações italianas da sua turnê.

Elisa Toffoli, mais conhecida simplesmente como Elisa, nasce em Trieste, Itália, em 19 de Dezembro de 1977, tendo crescido em Monfalcone, Gorizia, no noroeste da Itália.

Ela se distingue no cenário musical italiano por compor e cantar principalmente em inglês. Suas influências são variadas: pop/rock, rock indie, alternativo, eletrônica e trip hop. Na Europa talvez a reconheçam pelo single “Come Speak to Me”, enquanto nos EUA o público possa reconhecer sua canção “Dancing”, que foi apresentada no programa “So You Think You Can Dance”, nas temporadas dos anos 2006 e 2007.

Suas primeiras influências incluem Björk, PJ Harvey, Tori Amos, Aretha Franklin e Ella Fitzgerald, além de Rudyard Kipling e Jim Morrison da banda The Doors, citados por Elisa como influências líricas. Ela começa a escrever músicas com apenas 11 anos e mais tarde integrará diversas bandas locais. Aos 15 anos ela se apresenta em um programa televisivo de karaokê conduzido por Rosario Fiorello.
Aos dezesseis anos, sua fita demo foi ouvida por Caterina Caselli, que imediatamente percebe seu talento e a manda aos Estados Unidos (Berkeley, California) para melhorar seu inglês e gravar seu primeiro álbum, Pipes & Flowers (1997)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: